sexta-feira, 17 de setembro de 2010

PENSEI ATÉ AGORA

Após alguns dias pensando resolvi escrever
Mesmo enquanto estava na faculdade não me atrevi a escrever sobre política pensei muito, mas nada escrevi. Agora pensando sobre o momento histórico que nos encontramos resolvi 'abrir o bico' como se diz, em algum lugar do planeta
 O mundo na ultima década virou de ponta cabeça, por todos os ângulos que se observa ele não é e não tem a mínima chance de voltar a ser o que era antes. Apesar do saudosismo de muitos 'machões' por ai as mulheres ganharam espaço, os homossexuais ganharam direitos, o padrão de vida na maioria do planeta melhorou. Sim ainda temos o caso desesperador do continente africano, mas temos um continente americano (do norte ao sul passando pelo centro) melhorou e mudou inquestionavelmente. Ele quase todo. Tem-se de levar em consideração que o país mais influente do mundo elegeu um presidente negro que é requisitado a ir a todos os lugares do mundo, inclusive na Europa que escravizou os  negros. No Chile um país patriarcal elegeu uma presidenta, o Brasil aponta para a mesma conquista. Não é pouca coisa o que se tem mudado no mundo. Temos discutido tanto no Brasil sobre as mudanças sociais que passamos que não vemos que isso tem sido um fenômeno mundial.
 Sei que é bem difícil conseguirmos olhar a historia enquanto acontece, mas o mundo tem a oportunidade e o dever de consolidar essas mudanças, um século que pode ficar conhecido como o mais próspero que o mundo já viu, é lógico que também pode ser o pior século que já se viu, já que o alcance e a potência das armas e das ideias agora são globais.
Ou lutamos para continuar e aprofundar os ganhos, bem como criar novos, ou o mundo pode sim acabar em 2012 ou 2014 como tem sido proclamado pela profecia dos Maias ou dos cientistas políticos que dizem ser eminente uma terceira guerra mundial por energia, por água, por qualquer outra coisa que se queira, afinal para fazer uma guerra basta querer, pense no caso do Iraque que foi dizimado, e quase ninguém mais fala no assunto, com o argumento de que eles iriam fazer uma bomba  depois de destruído  o país descobriu-se que era mentira.
 Povo de todo o mundo uni-voz e não voz matais mais.
 Vamos todos juntos perseguir a vida, porque de morte o mundo já está ficando cheio.

falta

Estou com saudades de mim mesmo, pois tenho me procurado em tudo e a unica coisa que tenho encontrado é outro eu com o qual não sei lidar e que muito me assusta, pois faz coisas que não espero e com as quais não imaginava. Tenho de me esperar o que é impossivel de meus  pensamentos e sentimentos e buscar, não a compreensão, mas a vivencia de um ser que vive comigo e com o qual eu desconfio enquanto me  procuro. me vejo como por traz de uma mascara, sim, reconheço meu rosto, mas não reconheço quem age por taz dele. Meu pensamento me conduz assim a um outro ser que tento realizar e que briga com esse ser que sou?  
Pucha, é muito doido ser?  sou, és, somos, mas cadê o Eu que tanto procuro e que não sou?  acho que tem uma possibilidade de depois da morte não ser completamente já que vivo eu sou e não sou 

é

  fico pensando em não pensar ou em pensar em nada e a unica coisa que tenho conseguido é uma bela dor de cabeça.
Sei lá mas essas coisas me afligem, sabe, tipo pobreza, poder ações entre outras coisas que acho que nem podem serem ditas.
Sinceramente acho que tem coisas que não dizemos nem a Deus.
pensei esses dias em algo fantastico, e sabe de uma coisa, nada mudou continuei sendo eu mesmo, seja isso o que for.
é como se eu não me bastasse, não, sei lá é tão doido que nem acompanho meus pensamentos.