terça-feira, 26 de abril de 2011

condição (in)humana

Somos treinados para obedecer. Não entenda nada. Compre, beba, babe. Ordem constante e implícita ao operário em construção. Esse operário é construído dia dia em sua subjetividade. A barra de chocolate diz onde deve ser aberta. A pasargada desse Severino, iguais a tantos Severinos, é ganhar na loteria, deichar de ser operário e se tornar rei com muitos amigos do rei para controlar. As Severinas, Marias querem se transformar em um esqueleto com pele e maquilagem. Os filhos aprendem a receber ordem deles, dos parentes, dos(as) professores(as) e principalmente da televisão e da internet. Seres obedientes.
Se por um descuido desejamos algo diferente das ordens dadas é só ir ao bar ou a um churrasco na casa de amigos, e, pronto tudo está resolvido. Ser canhoto nem pensar o mouse e o teclado do PC são para destros e até o violão vai te atrapalhar.
Há controle e fica a questão quem controla nosso admirável mundo novo, Dom Quixote ou Kafka? Nossa estadia no inferno vem com flores do mal que aceitamos e cheiramos com gosto e vontade seu perfume. As aparências enganam. Está vendo aquela moça de 30 anos (risos), acorda senhor e senhora ela tem 50 anos. É a bola de neve da juventude controlada pela aparência e a necessidade de adrenalina. Corpos deformados pela academia e por aminoácidos. Pessoas dizendo verdades que ao virar a esquina se transformam em mentiras. Freud, Édipo rei foram superados, todos estão além do bem e do mal.
Um grande sertão se abre com veredas para todos os cantos. Cada um com seus sertões controlados pelo grande irmão invisível que faz crianças em laboratório e demonstra em cadeia nacional que tudo que é sólido desmancha no ar.
A capital é também onde se tem o capital que todos querem como abelhas em busca do pólen. Esse povo brasileiro com seus carnavais, malandros e heróis que não conseguem perceber o controle massivo imposto todos os dias.
Não temos rei! Sem problemas! Importa-se um, nem que seja um príncipe casado dom uma plebéia com casamento transmitido pela televisão e fazer crer que o sonho de cinderela não acabou nem morreu. O Brasil de escravos nunca mais. Assim vemos as cadeias de negros. O banco me diz como tenho de ficar na fila, que não posso usar celular dentro da agencia e outros avisos para minha segurança enquanto cobra juros de 150% ao ano (no mínimo) de seus usuários.
Querer ser alguém não é permitido, se fizer uma pergunta a um senador e ele não gostar e te ameaçar e tomar seu gravador logo virá o ilustre presidente do senado dizendo que é coisa de temperamento. Agora vá você ameaçar um senador ou o presidente do senado e dizer que é coisa de temperamento para ver se cola esse argumento no tribunal que é aonde eles vão te mandar depois de mandarem os seguranças te darem uma coça, isso se der sorte de ter uma emissora de TV por perto, por que se não só Deus sabe onde vai parar.
 Quer fazer alguma coisa? Isso são não menino(a), não é que não possa fazer, mas tem hora e lugar.
Compre casa, compre celular, carro, compre tudo. Ou se compra ou continua lutando contra os moinhos de vento.
Nossa que confusão, parece uma torre de babel. E o motivo dessa torre é fazer todas as posições do Kamasutra em um menor tempo e com o maior numero de pessoas.
 Adolescentes sem livros. Aprender a ler é para consumir mais, lendo as ofertas da Net e da TV. Somos espertos, economizamos mais que o outro e ficamos menos pobres.
Não! Não troque de canal, já voltamos. Esse é o melhor site de compras. Abra aqui. Beba isso. Vire a esquerda. Vire a direita.  Compre um celular novo. Seja magro com a pílula azul do tubarão branco. Não pise na grama. Seja feliz! Está acima do peso, venha para o SPA Spartacus. Consuma em 24h após aberto.
Cada um que cuide da sua vida. Que nossa TV é para todos.

Um comentário: